Realizado encontro de apresentação do Pró-Município

Foi realizado, nesta quinta, 20, no Centro Cultural de Porteirinha, encontro de apresentação do Pró-Município. Trata-se de um movimento que busca implementar um modelo de gestão capaz de otimizar ações que visam desenvolver o município de maneira sustentável e inteligente, contando com a participação de diversos setores da sociedade.

O projeto Pró-Município é uma iniciativa da Federaminas e busca preparar as cidades para o futuro, contanto com câmaras setoriais que irão se reunir para buscar soluções para as questões mais necessárias dos municípios. Questões em áreas como saúde, educação, segurança, transporte, turismo e meio ambiente.

Porteirinha foi contemplada com o projeto através de iniciativa da Aciport (Associação Comercial e Industrial de Porteirinha) que faz parte da Federaminas. O projeto busca preparar a cidade para desenvolver ações nos próximos 30 anos.

O evento contou com a participação de empresários, representantes do setor político e órgãos da cidade, que puderam saber mais sobre o projeto apresentado pelo presidente da Federaminas Emílio Parolini e Clóvis Consoli, responsável pelo programa em Santa Catarina.

Próximos passos

O próximo passo da implementação do Pró-Município em Porteirinha é o diagnóstico que irá levantar as necessidades da cidade para, então, mobilizar, reunir e capacitar os responsáveis pelo projeto.