Realizado 1º Encontro Tecnológico em Porteirinha

Foi realizado neste sábado, 8 de julho, o 1º Encontro Tecnológico de Porteirinha. O evento foi iniciativa do PortTech, grupo de tecnologia e inovação da cidade, que contou com a presença de Diego Geovani, idealizador do Instituto Caxinguelê, além de Cássio Samuel, presidente da Associação Comercial de Porteirinha – ACIPORT.

O público, composto por profissionais da tecnologia, estudantes e entusiastas, pode saber mais sobre os diversos assuntos abordados, como:

-O trabalho com o lixo eletrônico feito pelo Instituto Caxinguelê por Diego Geovani e os integrantes do grupo.

-O MinasUP e a importância do engajamento de grupos sobre tecnologia.

-Excursão para a Campus Party, evento tecnológico bastante importante que ocorrerá no mês de novembro, em Belo Horizonte.

-Importância de organização do grupo, criação de eventos, encontros periódicos para fortalecimento e colocar ações em prática.

O grupo PortTech

O grupo PortTech foi criado com o objetivo de reunir profissionais, estudantes e entusiastas da tecnologia e inovação em Porteirinha. O objetivo é o de aproximar essas pessoas com gostos em comum e buscar o desenvolvimento de ações importantes para o setor. Algumas ideias iniciais:

-Criar eventos.

-Viabilizar viagens para eventos.

-Troca de ideias.

-Parcerias.

-Imersão tecnológica por parte da população.

-Criação de projetos.

O grupo viabilizará encontros semanais para discutir as ideias a próximas ações, que prevê um evento com palestras e outras atrações em breve.